quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ginásio da 8 Norte pede socorro.


Cenário de filme de terror ginásio da 8 causa medo em Planaltina Goiás.




            Por João Paulo Curado

          Na última segunda-feira 3 de agosto de 2015, por volta do meio dia, a Revista Requinte Fotografia foi até o Ginásio da Quadra 8 Norte em Planaltina Goiás e se deparou com um museo colossal abandonado no meio do mato e servindo de abrigo para pombos e usuários de drogas. Segundo os relatos de alguns moradores o ginásio da 8 Norte sempre foi um lugar perigoso. No seu interior está um ambiente completamente sujo e espedaçado com focos de incêndio nas instalações elétricas e portas e janelas quebradas, o piso encardido.

          Pelo lado de fora ele está pálido e tomado pelo mato. O clima dentro do ginásio não é dos melhores não. Além do mau cheiro e dos riscos de doença por causa das fezes dos pombos, está repleto de lixo e vestígio de usuários de drogas.

          Grande parte dos moradores parecem não se importar com a situação desse local que poderia ostentar o brilho, principalmente dos atletas da Quadra 8 que curtem jogar bola.

          Quem arcará com todo esse prejuízo. Será que em quanto tempo os moradores da 8 Norte vão ter que esperar para ver esse Ginásio de cara nova. Aonde estão os responsáveis por estas obras?

          É como disse o nosso amigo Roni neste vídeo, “ -Falta projetos para sérios e canalizarmos. O esporte é uma arma importante para incluir as pessoas. Dizer pra você, socorro, ajude o nosso esporte porque senão um dia ele vai morrer. E se ele morrer o presídio vai encher - que a fila no hospital vai aumentar, e quem sabe um dia o seu filho vai estar lá na fila do hospital ou no presídio, - então tá na hora de ajudar o nosso esporte.”

          Em Planaltina Goiás a grande maioria dos campos de futebol estão largados abandonados. “Que coisa é o nosso município, os nossos jovens. Será que tem alguém aí ligado a política, ligado ao poder público, que tem uma visão voltada para o esporte em nosso município. Se tem já passou da hora de você se manifestar porque estamos vivendo um momento de falência.”

          “Esporte amador. Somos desorganizados. Somos celeiros de talentos. Todas as modalidades temos pessoas que se destacam. E temos até campeão mundial. Temos atletas que se destacam no ciclismo, no atletismo, nas artes marciais, no futebol somos destaque. O nosso basquete é referência em todo o Estado de Goiás e o DF.”

          Roni deu nota 10 para quem trabalha todo dia no DF e gasta uma parte do seu dinheiro com atletas da cidade, e, nota zero para aqueles que são responsáveis por proporcionar o esporte e não o faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário